<$BlogRSDUrl$>

sábado, março 06, 2004

UM ANO É MUITO TEMPO 

A minha avó morreu, faz hoje um ano. A minha avó era a pessoa mais detestável que conheci. Se não fossem os problemas de circulação, acho que ela teria dado uma boa ditadora no Cambodja. Mas há uma coisa de que sinto falta. Tenho imensas saudades (que me tornam pequeno) daquela sensação de aconchego que só as avós sabem dar. A minha avó era o fumo da chaminé dos meus desenhos infantis. Há um episódio que talvez explique melhor o que quero dizer. Uma vez, tinha eu sete anos e vivia na casa da minha avó, por descuido esqueci-me da porta do quintal aberta e o meu cão entrou e fez chichi na alcatifa da sala. Chorei muito pela morte do Spirou. Mas a minha avó fez a melhor cabidela de dálmata que alguma vez comi. JQ

O QUE NASCE DOBRADO, TARDE OU NUNCA SE ENDIREITA 

O Benfica foi fundado há noventa e tal anos, por um grupo de alunos da Casa Pia. Ou seja, estamos a falar de um pequeno grupo de indivíduos, anónimos, que um dia se juntaram num vão de escada para formar um pequeno clube de futebol. Mal eles sabiam que, muitos anos mais tarde, toda a Europa iria conhecer o nome Casa Pia. De qualquer forma, penso que isto é mais uma razão que justifica que os alunos da Casa Pia apareçam na televisão de cara tapada.
JQ

FAZER DAS TRIPAS CORAÇÃO 

Gostava de deixar aqui o meu veemente protesto. Fiquei chocado pela não atribuição de um Dragão de Ouro à namorada de Pinto da Costa. Haverá alguém que no último ano tenha feito mais sacrifícios pela instituição???
JQ

O EURO DO VIGÁRIO  

A noventa e oito dias do início da grande competição, uma coisa é certa. O Euro 2004 é um sucesso de bilheteira como não há memória. Para terem uma ideia do que estou a falar, por exemplo, para o França- Inglaterra já se venderam cerca de três bilhetes para cada lugar.
JQ

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter